terça-feira, 26 de outubro de 2010

Morre um ícone da vidência: Paul, o polvo

É com muito pesar que comunicamos a morte deste icone da videncia : Polvo Paul.
Paul faleceu nesta terça feira em seu aquario em Oberhausen, Alemanha.
Ele ganhou fama durante a Copa do Mundo da Africa do Sul por acertar os resultados dos jogos da Alemanha.
O famoso cefalópode acertou ao longo do torneio, além dos resultados dos jogos disputados pela seleção alemã, a final entre Espanha e Holanda.
Conhecido como “oráculo animal”, Paul era atraído com mexilhões colocados em dois recipientes iguais adornados com as bandeiras dos países que iriam se enfrentar.
Logo em seguida, o polvo escolhia um dos dois recipientes para comer os mexilhões, e esse mesmo país identificado por bandeiras acabava vencendo os confrontos.

Nota: não ficou esclarecido o motivo da morte, mas especula-se que possa ter sido a ingestão excessiva de mexilhões do MC Donald’s.Ou que morreu após tentar escolher quem ganharia em eleições brasileiras




Um comentário:

  1. Pois é... justo agora, que ele ia dar um show aqui no Brasil em Novembro, o polvo Paul McCartney teve que bater as botas... digo, os tentáculos.

    Mas ele não era "vidente" não. Era divino. Ora, você nunca ouviu falar que "a voz do polvo é a voz de Deus"? Se Ele já sabia o futuro, ver o resultado de uma partida de futebol devia ser móleza.

    Quanto ao motivo da morte, isso é bastante óbvio. São Pedro, que também manja de futebol, viu que um certo time "com a maior torcida do mundo" estava prestes a morrer afogado esse ano. O Paul então partiu dessa para a melhor para dar uma, ou melhor, oito mãozinhas na guarita do Céu, lidando com tantos perdedores, digo, torcedores.

    ResponderExcluir